Notícias

Eleita nova Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do AP

Os servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) escolheram seus representantes para comandar seu sindicato pelos próximos três anos (2023/2025). Foram eleitos para compor a nova Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Amapá (SINDSEL):

• José Cosme de Oliveira Lobato (diretor-secretário);
  • Dilcilene Ferreira da Silva Borges (diretora-tesoureira);
  • Rosineide D’Almeida Machado (diretora de imprensa);
  • Izaque Amazonas Diniz (diretor-intersindical);
  • e Jerônimo de Jesus Costa (diretor de patrimônio).

Segundo o novo diretor-secretário, a vitória da chapa é fruto de uma luta incansável e um reconhecimento de seus sindicalizados ao trabalho da gestão anterior na luta pelos direitos dos servidores.

“Agradecemos cada servidor que acreditou em nosso projeto de ação. Esses votos são resultado do que foi a gestão anterior, feita com muita luta, trabalhando em prol da garantia de direitos à nossa categoria”, avalia José Cosme.

O trabalho de sucesso desempenhado pela gestão anterior do SINDSEL foi fundamental para a vitória da nova Diretoria Colegiada, sendo chapa única nas eleições.

“Ouvir o servidor, ver e atender as necessidades da categoria, buscando bem-estar e benefícios aos nossos colegas, sempre foi a nossa meta. Terminamos mais uma gestão com a confiança de que o nosso trabalho foi bem feito”, pondera Tony Soares, ex-diretor-secretário do SINDSEL e atual diretor da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale).

“Desejamos agora à nova Diretoria Colegiada um trabalho de excelência e de novas conquistas à nossa classe”, deseja Tony.

Uma das conquistas da gestão anterior é o Projeto de Lei que garante um novo reajuste salarial para a categoria de 21%, que será pago já nos vencimentos de janeiro de 2023. O projeto será apreciado nas próximas sessões extraordinárias e tem o apoio do presidente da Alap, deputado Kaká Barbosa e demais membros da Mesa Diretora da Casa.

“Nossa eleição é a renovação da esperança de novas e futuras conquistas. O SINDSEL tem a missão de atuar na defesa dos interesses comuns de seus sindicalizados, buscando zelar por seus direitos e deveres”, finaliza a diretora-tesoureira, Dilcilene Ferreira, reeleita para o cargo.

Confira a entrevista do Presidente Da Comissão Eleitoral do SINDSEL, Gilmar Santa Rosa Barroso, ao programa Assembleia Notícias: