COMUNICADO DATA-BASE 2024 (05/04/2024)

A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Amapá informa que, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, dia 05/04/2024, entre os representantes do sindicato e a Presidência da Assembleia Legislativa, foi anunciado o reajuste linear de 5% referente à data-base de 2024, a ser aplicado já no mês de abril. Na reunião, a presidente demonstrou que no último 1 ano e 2 meses da atual gestão, o percentual concedido aos servidores chega a 10,6%, o que nos leva a concluir que os reajustes acumulados nos 5 anos anteriores, chegam a apenas a 12,8%, isso demonstra o compromisso continuo com a valorização do servidor. Este reajuste é fruto de negociações transparentes e do diálogo construtivo entre ambas as partes, visando garantir melhorias nas condições salariais dos servidores desta Casa Legislativa.

Além disso, informamos que o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Amapá continua empenhado em resolver outras demandas importantes para a categoria. Em relação às perdas salariais acumuladas de anos anteriores, ao auxílio creche e à regulamentação da promoção, a presidente informou que os estudos e análises seguem em andamento. Em breve, será realizada uma nova reunião com a diretoria para dar continuidade nas tratativas e buscar soluções que atendam às necessidades dos servidores.

Agradecemos o empenho de todos os envolvidos nesse processo e reiteramos o compromisso do sindicato em defender os interesses e direitos dos servidores.

Atenciosamente,
Diretoria Colegiada do SINDSEL-AP

Da esquerda para à direita: Maick Hammer (Diretor Administrativo/AL-AP), Dilcilene Ferreira (Diretora-Tesoureira/SINDSEL-AP), Deputada Alliny Serrão (Presidente/AL-AP) e Cosme Lobato (Diretor-Secretário/SINDSEL-AP)