Notícias

SINDSEL-AP se reúne com a presidente da AL-AP para tratar pautas de interesse da categoria

Hoje, dia 16/02, o SINDSEL-AP se reuniu com a presidente da AL-AP, deputada Alliny Serrão, para discutir as pautas de interesse da categoria dos servidores efetivos da AL-AP.

Sindsel-AP com a presidente da AL-AP, deputada Alliny Serrão

Dentre as pautas, foi discutido:

Proposta de reajuste das tabelas (21%) e de reajuste do auxílio alimentação (R$ 2.159,00)

Em resposta, a presidente informou que vai analisar junto com sua equipe técnica e vai marcar uma reunião de retorno para informar os resultados do estudo de sua equipe. Ela não informou data em virtude da impossibilidade, tendo em vista a agenda lotada por conta da transição de gestão e outras demandas urgentes. (Entendemos que essa reunião será breve, pois ela pediu urgência para o Diretor de Orçamento e Finanças que estava presente na reunião).

Pedido para que o percentual de reserva de cargos de chefia destinados aos servidores efetivos (10%) seja respeitado

Em resposta, a presidente disse que esse percentual vai ser respeitado e que ela pretende nomear mais do que os 10%, aproximadamente 25% dos cargos de chefia serão ocupados por servidores efetivos da casa.

Questionamento sobre o ato da mesa diretora que concede a progressão funcional para os servidores do quadro em extinção e que ainda não foi publicado

Em resposta, ela disse que vai procurar o setor responsável, saber o porquê da não publicação e promover a devida publicação, tendo em vista que ainda não passaram essas informações para ela.

Ao final da reunião, houve um encontro no auditório Dep. João Queiroga de Souza, onde a diretoria colegiada do Sindsel-AP repassou os informes da reunião para alguns servidores efetivos associados que estavam presentes na ocasião.